5 de maio de 2015

Kms de Abril

Contagens do mês de Abril

- Distância:  222,6 km  (19 actividades)
   . em estrada: 140,1
   . em trilhos: 82,5
- Horas a correr: 30:54:56
- Ganho de elevação total: 4712  metros

(Total ano: 821.5 km)

Kms a pedalar: 42 (3 actividades)

Mês com mais quilómetros feitos este ano, apesar de não ter participado em nenhuma prova. Foi também o mês com a semana em que me lembro de ter corrido mais (74km), culpa dos dois treinos longos que efectuei, respectivamente k19 e k24, Sábado e Domingo.

Abril foi também o mês em que me propus a um desafio de 30 dias completamente masoquista e tenho a dizer-vos que... (respirar fundo)... falhei. Não digo que falhei redondamente, porque mantive a determinação em completar os 30 dias, mas digamos que cheguei ali à altura em que era suposto fazer 60 e mais burpees e comecei a ter pensamentos homicidas. :) Estabeleci o meu limite nos 50 e foi assim que cheguei ao final de um mês ininterrupto do exercício mais horrível alguma vez inventado. Os burpees ganharam esta batalha mas não a guerra! Eu volto a eles... Mal me esquecer desta. (E eu tenho memória curta para estas coisas que envolvem a sua dose de sofrimento desnecessário e sem sentido, o que explica o facto de estar constantemente à procura de novas "Ultras".)

Para terminar numa nota positiva, este mês ficou também marcado pela ocasião em que consegui ultrapassar um atleta que estava a treinar a um ritmo na casa dos 4:00min/km! Estava eu descansadinha, no meu ritmo de passeio, quando começo a ouvir passadas fortes a aproximarem-se. Começo a acelerar, pois tinha o orgulho em causa devido a não estar a dar conta do desafio do rai' dos burpees e não queria dar parte fraca, apesar de não estar em nenhuma competição e a outra pessoa provavelmente não querer saber. A outra pessoa (que já consigo ver pelo canto do olho que era um rapaz) continua a marcar o ritmo, está tão perto que já consigo ouvir a respiração alta, mas controlada. Olho para o relógio e vejo 4:20min/km...



Não vou ser ultrapassada! Era uma questão de honra. Deixo-me de passeios, aperto na velocidade e, após uns segundos de esforço, o som das passadas que me perseguiam começa a ficar cada vez mais para trás. Adeus!
I WIN. :)

PS: O rapaz estava a correr e eu estava a andar de bicicleta. Detalhes...

22 comentários:

  1. Burpees tão eficazes como brutais! É tudo o que tenho a dizer! Querem perder peso? Burpees... Dificilmente encontram melhor

    ResponderEliminar
  2. Muito bem! Continua a competir, mesmo que seja com metas que tu definas :)

    Olha, inspirei-me em ti, vê aqui http://www.unleashtherunnerinyou.com/2015/05/querem-perder-peso.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sérgio!
      Boa sorte nesse desafio, não é fácil! :) Mas é um dos exercícios mais completos.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Sei bem que sim, fiz mesmo muito na tropa

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Lol! Correste mais do que uma bicicleta? Estás a ficar um máquina...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mais o inverso! :D Mas sim, estou uma "máquina"... ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. LOLOL Muito bom Rute, fartei-me de rir no final do post.

    Ah e concordo que os Burpees são horríveis. Ainda não tive coragem de tentar esse desafio, mas dado que faço 3 e já quase não me mexo também não sei se é boa ideia sequer começar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia-vos enganando! :P
      Começa! Mas não sejas tão ambicioso. :D Uns 10, 20 burpees por dia é suficiente. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. ahahahah muito boa essa parte final! Epah 60 burpees?? Porra..nunca cheguei perto disso.. Aliás, hoje em dia já nem os faço eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é melhor nem chegares perto disso, a sério! :) Agora também vou tirar umas férias, a bem da minha sanidade mental. ;)

      Eliminar
  6. Belo mês de Abril, sim senhôre :) ....Burpees? Se ainda fossem de beber ;) ...quanto ao resto...batoteira!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fossem de beber era um desafio diferente. Já não me despoletava pensamentos homicidas, mas punha-me a dormir ao fim de uns quantos! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Anónimo6/5/15

    UAU!!! E não é que… cheguei a cair que nem um patinho (mas fora dágua!).ehehehe
    Lia a fugir e, por momentos, … acção em câmara lenta… focada no leitor que troca já os olhos, esfrega-os com violência, e lê outra vez!!
    Ela ia a 4:20’’ e a acelerar!!!!!
    Que evolução!!! Temos outra Sara em potencial!!!...
    E… ok!!! Lá chegará um dia… Tou mais descansado.. Ufff
    Bons, não tão bons treinos!.. Assim… (senão, qualquer dia ninguém a agarra e há que cuidar do ego!...)
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ihihih :) Acho que era capaz de dar um bocadinho de luta também a correr, mas tinha de estar logo uma esquina de um prédio a menos de 500 metros para poder virar e parar para respirar (escondida) antes de desfalecer à frente do outro atleta. :)
      MAS... Aposto que àquela velocidade ele só ia correr uns 5 ou 6km!! Pfff... Um "aquecimento" para nós... :P
      Bons treinos!

      Eliminar
  8. Isso da bicicleta são apenas pormenores amiga!!! O que interessa é que tu ganhaste!!! :) eheheheh
    E não caíste!!! :P

    E viva ao Challenge!! Tenho de arranjar um desafio assim do género.. já que não tenho ginásio tenho que fazer reforço de alguma forma.. :)

    Beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste testemunha em como a minha queda teve sequelas!! :D Mas sim, desta vez não caí e mail seria, que de bike deve ser ainda pior... :)
      Arranja um desafio do género, mas não te metas logo nos burpees, vai aumentando a coisa gradualmente. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Senti-me enganado! :)
    Estava a ler e a torcer por ti para conseguires ganhar ao rapaz em alta velocidade... quando li a última frase... He he he!

    Parabéns pela série de quilómetros no mês.
    E não considero que tenhas falhado o desafio. Racionalizaste...

    Beijinhos e força para todos os objectivos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ihihih :) A correr também era capaz, eu é que não quero, pronto! ;)
      Tive de racionalizar, ocupava-me muito tempo (porque fazia 10 e tinha de parar) e paciência! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Pois...
    ...com que então burpees , hã ?? :D

    ...que tal começares esses desafios com "agachamentos" ou "afundos" ??
    ...ou mesmo flexões ou abds normais ?? :)

    Quisestes ser garganeira e começar logo, mal tiraste a carta a conduzir um Ferrari ?? :P

    Dá-lhe forte , não pares agora !! Andamento...


    Confesso que não "caí" nessa ! :)
    ...mas eu já sou raposa velha, não caiu assim a um pace de 4aoK! ehehheh

    Bons treinos e boas provas.
    bjs
    ajb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já comecei estes desafios com flexões "normais", não leste?? :) Não gostei e não foi fácil, mas os burpees levam muito mais tempo. Enquanto faço um burpee dava para despachar 4 ou 5 flexões. :P
      E eu conseguia conduzir um Ferrari... mas não quero! :)
      Obrigada pela "fé". ;)
      Bjs

      Eliminar
  11. Gosto muito da forma como vives e escreves os treinos com a intensidade e/ou prazer das provas.

    Muito boa onda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "viagem" pode ser tão boa ou melhor que o próprio "destino". Não podemos guardar a diversão só para as metas. ;)

      Eliminar