4 de maio de 2015

Trilho das Areias

Este sábado, aproveitando o treino organizado pelos Alverca Urban Runners, fui fazer o meu longuinho por trilhos diferentes.
Combinei com a Piolha e, à última da hora, ainda consegui arranjar mais uma vítima que não sabia ao que ia. "É um treino por trilhos de Alverca, vai ser giro". E foi. A parte de serem 17km achei que não havia necessidade de contar, só quando já lá estivéssemos e fosse tarde demais para fugir (eu sei, sou uma verdadeira amiga.) :) Mas também havia a versão 10km, como plano de substituição, se assim se justificasse.

No entanto, não foi preciso. Estava um dia bonito e ainda estou para conhecer alguém que não goste de andar à aventura por carreiros e estradões no meio da natureza.

Mesmo quando essa natureza implica subir até aos moinhos e marcos geodésicos, que sabemos que estão sempre nos locais com a melhor vista.






Mais um tesourinho escondido tão perto de casa. O engraçado é que, enquanto corria, parecia que estava a ter um dejá vu. Conhecia alguns daqueles caminhos de algum lado... Mas como, se nunca tinha ido treinar para ali? Depois lembrei-me: o Trail de Monte Serves, uma das primeiras provas em que participei quando descobri este mundo dos trilhos, também passou por aqui.
Estas subidas na altura custaram-me taaaanto!!! E agora já custaram tanto mas menos um bocadinho. :)

O treino começou às 10h e eu, que saí de casa um pouco apressada, nem me lembrei de levar a mochila de hidratação. Começava a ficar um pouco abafado e isso preocupou-me. Mas acabou por haver dois locais com abastecimento líquido, coisa com que não ia a contar por se tratar de um treino gratuito, mas que foi um bom miminho e me salvou de ficar desidratada como uma passa (não estou a exagerar, quem já correu comigo sabe que eu bebo sempre água como se estivesse no deserto do Saara e fossem esgotar as reservas dos oásis).

O meu treino acabou por ser um pouco mais de 17km porque me perdi na parte de regresso. Podia dizer que foi porque falhei a sinalização (o percurso esteve sempre bem assinalado, apesar de haver uma zona em que roubaram as fitas, o que provocou um pouco de confusão), mas na verdade é porque também queria correr mais um bocadinho.

Infelizmente, fiquei sem bateria no gps (mea culpa, esqueci-me de o carregar na noite anterior), mas fiquei com o track completo graças à cortesia da Marta (obrigada).


Para verem que na "cidade" também há boas "paredes"...



Foi o segundo treino organizado por este grupo em que participei, e recomendo. É a prova de que se conseguem organizar iniciativas giras, resultantes do empenho e disponibilidade dos elementos. Eles por lá andavam, não só na Meta, mas  ao longo do percurso, à espera de quem passava para dar as indicações. E ainda devem ter lá ficado pelo menos umas três horas, que eu ando sempre "nos últimos" e sei. :)

Boa semana!

12 comentários:

  1. Excelente treino! Um dia ainda alinho numa "aventura" dessas! Esse teria especial porque foi no meu dia de anos! Mas só soube em cima da hora e, também, a forma não está boa.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi pena... Também havia a versão caminhada, era um bom início de dia de anos! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Um bom treino para animar o fim-de-semana :)

    Uma boa semana também para ti, com tudo de bom, como bem mereces :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso foi bem animado. :) Nem me lembrei da Corrida do 1 de Maio, também gostava de ter ido...
      Obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  3. Realmente o abastecimento foi uma surpresa até para mim... bastante agradável por sinal :)
    E deixou-me mais aliviada por saber que ias sem água eheheh

    Ainda bem que gostaste!! :)
    Pois é verdade, o Trail de monte serves passou por ali :)

    Beijinhos grandes e foi um prazer receber-te na "minha" terra :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O prazer foi meu! :)
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  4. Em nome da organização, agradeço as palavras simpáticas. Fazemos o que está ao nosso alcance e este feedback vale ouro e motiva-nos para continuarmos a tentar proporcionar eventos semelhantes. Continua a aparecer, és sempre bem-vinda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu, pelo vosso empenho e iniciativas, N.
      Sempre que puder, continuarei a marcar presença!

      Eliminar
  5. Anónimo6/5/15

    Acho mal vires treinar para estas bandas e não avisares... Acho mal descobrir que houve um trail (monte serves) à porta de casa e nao saber de nada... agora vou só ali amuar um bocadinho...;p fm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso estava convencida que moravas para a Margem Sul! :D Mas já sabes, podes juntar-te aos treinos organizados por este grupo.
      Esse tal Trail do Monte Serves na altura teve muitos problemas organizativos, tanto que nunca mais tornou a realizar-se e penso a Organização em causa já nem existe... Mas ficavas a conhecer novos locais de treino, é verdade. :)

      Eliminar
  6. Boa! Também já ouvi falar de treinos ali para Montachique... just saying.
    Bons treinos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses ainda não ouvi falar!! Tens de contar. :)

      Eliminar