12 de junho de 2015

Oferta de Dorsais para o Onyria Running Challenge

Sei que devem estar à espera do meu relato sobre os 70km. Na verdade, confesso que ainda nem sei bem como poderei descrever tudo o que foi vivido, as dificuldades que começo (perigosamente) a esquecer, a paisagem magistral que nos torna pequenos, o carinho e cuidados das pessoas das aldeias por onde passei, o quilómetro vertical até à Torre, o pôr-do-sol na Cabeça da Velha já com a vista de Seia ao fundo... Mas enquanto a minha cabeça e coração não regressam da Serra da Estrela, tenho dois dorsais para vos oferecer para o Onyria Running Challenge, gentilmente cedidos pela comunicação do Grupo Onyria.



A 2ª edição do Onyria Running Challenge irá decorrer a 12 de Julho, em Cascais, e consiste numa Corrida de 10km e Caminhada de 4 km (a oferta dos dorsais será apenas para a corrida).
O evento apoia a Associação Portuguesa Contra a Leucemia e o projecto CASA PORTO SEGURO, que tem como objectivo criar um local onde familiares de pessoas em tratamento no IPO de Lisboa possam ficar durante o decorrer dos tratamentos. Citando a página da prova, "os familiares e doentes, por questões de carência económica, ficam muitas vezes a dormir na rua, em carros ou em outros locais pouco dignos", o que é uma situação desumana que ninguém deveria ter de atravessar, sobretudo no apoio a alguém numa fase tão difícil. Assim sendo, o valor das inscrições será a favor da APCL e do projecto Casa Porto Seguro.

Como alguns já saberão, o cancro é uma doença que infelizmente já vivi e vivo de perto, por isso tenho o maior respeito por qualquer iniciativa que possa aliviar um pouco o sofrimento de quem a atravessa e facilitar o trabalho dos profissionais e voluntários. Se conseguir que este evento chegue ao conhecimento e participação de pelo menos mais uma ou duas pessoas, já fico feliz.

Para se habilitarem a ganhar um dorsal, basta enviarem o vosso nome e e-mail através do formulário. Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente na próxima sexta-feira, dia 19 de Junho.



Para aqueles que, entretanto, se quiserem inscrever e obter mais informações, podem fazê-lo na página do evento

Boa sorte!


8 comentários:

  1. Infelizmente uma das minhas melhores amigas está neste momento a braços com essa terrível doença!

    Terei muito gosto em ir correr essa prova, se por acaso tiver a sorte de ganhar o dorsal!

    Beijinho

    PS: Venha lá o relato que a malta está em pulgas :)

    ResponderEliminar
  2. "Sei que devem estar à espera do meu relato sobre os 70km." NÃO! Que convencida.
    Infelizmente já tenho planos para esse FDS, boa prova a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL :)
      Quanto à prova, uma vez que não podes esta, este ano não falhes a Corrida Terry Fox. Acho que é já este mês.

      Eliminar
  3. Espero que a prova seja um sucesso !
    Se o desporto e as corridas "populares" podem servir para alguma coisa alem de ser para aparecer nos facesbuks e afins , tem que ser para isto !!

    Faz-me confusão , provas de "nada" como a Marginal á noite , meter 6000 pessoas ou mais a correr , com preços absurdos para uma distancia de 8k , e estas provas quase não são divulgadas !
    Enfim... Tal como noutros assuntos "sérios" e e realmente importantes , esta nossa sociedade pseudo-moderna e estupidificada com as redes-sociais e afins , dá importancia é a "aparecer" e a partilhar o que foi o pequeno-almoço!!

    Desculpa o desabafo.
    boa sorte e boa prova...

    bjs
    ajb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vou a esta prova, mas hão-de ir as duas pessoas que ganharem os dorsais. :)
      Realmente há provas que deveriam ser mais divulgadas. Esta, por exemplo, nem tinha conhecimento. Assim como a Corrida Terry Fox, que tem sempre pouca gente (mas, felizmente, em crescendo). Claro que há outras formas de ajudar e contribuir mas esta é mais uma, e a fazer-se o que se gosta.
      Bjs
      PS: Pic "sw*g"... ;)

      Eliminar
  4. Anónimo24/6/15

    Caros companheiro de corrida uma forma de todos ajudarem é divulgando a prova entre os amigos e conhecidos estou certo que com a ajuda de todos conseguiremos uma participação digna do apoio que a Associação Portuguesa Contra a Leucemia merece, antecipadamente grato, Organização Onyria Running Chalenge http://xistarca.pt/eventos/onyria-running-challenge-2015

    ResponderEliminar