8 de julho de 2015

Kms de Junho

Contagens do mês de Junho

- Distância:  190 km  (13 actividades)

   . em estrada: 74,15
   . em trilhos: 115,85
- Horas a correr: 29:41:38
- Ganho de elevação total:  5161 metros

(Total ano: 1210.5 km)

Kms a pedalar: 36 (3 actividades)

Mês com o menor número de quilómetros corridos, exceptuando Fevereiro, onde completei um total de 170 km. Tendo em conta que Fevereiro é um mês mais curto e ainda estive uns dias em convalescença, este acabou por ser mesmo o mês mais "preguiçoso". O treino mais longo teve apenas 20 km, e mal contados: 19,66 km!!! (Só para verem a gravidade...).

O mês começou da melhor maneira possível, com os 70km do OMD, seguido de umas semanas mais calmas de recuperação. Depois, devido a um final de mês mais complicado, o número de treinos reduziu significativamente. A semana passada foi tão difícil que só corri duas vezes, e por necessidade, porque já faz tão parte de mim que o corpo e, sobretudo, a mente sentiram falta.

Felizmente, os campos de treino são sempre locais de muita paz, para recarregar energia.

Os ocasionais:

O Mar da Ericeira.

E o de sempre:

Palácio da Pena à noite, envolto em névoa,
depois de um treino vespertino.

Apesar de não ter começado da melhor forma, tenho fé que o mês de Julho corra melhor. Para já, o próximo desafio será o Caldas Ultra Trail, dia 18. Sinto-me um bocadinho apreensiva, uma vez que tenho noção de que, desde o OMD, limitei-me apenas a correr (ou seja, sem nenhum número de quilómetros definido ou objectivo específico para o treino)... e pouco. Fiz o suficiente para conseguir chegar lá e terminar a prova dentro do tempo limite*... Só espero que sem grande sofrimento.
O dia desta prova irá coincidir com o do Ultra Trail Monte da Lua, a minha estreia no mundo das ultras e num sítio pelo qual tenho um grande carinho. Fico com pena de não repetir, até porque é um percurso que vale bastante a pena, mas, tendo de se optar, prefiro conhecer locais novos. Quem for, depois faça o favor de contar como foi, com pormenores!

* Actualizado: Devo ter sonhado, porque pensava que o tempo limite era de 10h para os 50km. Fui confirmar no regulamento e parece que afinal não há tempo limite para completar as provas! Mais descansada, então. Se não der notícias na segunda-feira seguinte, é porque ainda por lá ando... ;) )

17 comentários:

  1. Que engraçado, eu vou fazer a minha estreia em trilhos no Ultra Trail Monte da Lua este ano (mas no de 25k)! E tenho a dizer que este blog teve a sua quota parte de culpa na vontade de correr em Sintra :)
    Não faço bem ideia do que esperar, só tenho feito provas de estrada e alguns treinos em floresta mas acho que a surpresa é parte da emoção. Só tenho pena que o trilho mais pequeno não passe pela Regaleira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Fico contente de ter "tido culpa" nessa decisão tão boa. :)
      Sim, se for como o ano passado os 25km não passam na Regaleira, mas passam por três arribas no fim, antes da Praia das Maçãs. Prepara-te!!! ;) Se guardares alguma energia, essa parte é das mais bonitas do percurso e vais adorar.
      Boa prova!

      Eliminar
    2. Ui ui, arribas! Tenho que fazer uns treinos na Ericeira antes da prova então! Obrigada :)

      Eliminar
    3. Depois conta como foi. ;)

      Eliminar
  2. Que foto mais espectacular! (a do Palácio da Pena envolto em névoa)

    Muita força para as Caldas. Tudo vai correr bem!

    Beijinhos e força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a da jovem a correr junto ao mar, não??!! :P ihih Mas sim, essa noite deu umas belas fotos do palácio.
      Obrigada, João.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Qual jovem??? ... os anos passam para todos :P

      Eliminar
    3. Estou com a neura ... hmpfff ... essa foto do Palácio da Pena matou-me ;) ... já estou a ver que tenho que voltar a subir uma montanha suiça de 15.000m para empatar a coisa .... deixa-te andar .... não esperas pela demora, dá-me uns dias ....
      Beijinhos

      P.S. Nos km a fim de Junho a coisa tb anda renhida - eu vou com 1219km :P

      Eliminar
    4. Pois, não sei quem é a jovem, não conheço, mas passou por lá a correr e achei que tinha estilo! :P
      O Palácio da Pena, durante o dia e com a vista que se tem lá de cima... era coisa para te deixar arrumado durante uns meses!!! Quando voltares à Suiça falamos. ;)
      Beijinhos
      PS: Challenge accepted! :P

      Eliminar
  3. Estou mais descansado...o total dos km deu numero certo, apesar dos parciais serem decimais...ufa!

    Quanto às Caldas, se estiverem em apuros... já sabes em Roma...:)

    Belas fotos, não vou colocar preferencias ahahahahaha

    Bjs, continua a ir aos treinos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tive de arredondar os decimais... shiuuu...
      Mas em que é que o artesanato típico das Caldas me pode ajudar na prova, Hélder Jorge, em quê??! :) Pode é ser proferido algumas vezes durante o percurso, mas espero que poucas... :D
      Eu tenho uma claramente preferida, mas não vou dizer. :)
      Bjs

      Eliminar
  4. Gandas fotos !

    Bom mês ! Bons kms...
    Um mês , trimestre , semestre ou mesmo ano , em que se faz uma Ultra na serra da Estrela , é logo á partida um EXCELENTE tempo !! :P
    PONTO.

    Agora...portantos estás "apreensiva" porque não tens treinos "suficientes" ??
    Explica-me lá outra vez , quais os treinos específicos e a quantidade de ks que fizeste para essa tal prova no inicio de junho ??

    Vós não há meio de aprender !! ehehehe...

    O treino tens tu !!
    A garra , dureza , espírito e vontade , tambem...

    Tenho que ser sempre eu o "mau-da-fita" mas que se lixe !! :P

    Vais para ganhar ?? Então sim , não tens os treinos suficientes !!
    Vais para te divertir, e correr esses kms todos, seja em que tempo for ??
    Então chega e sobra !! :D

    *se em 10 horas não fizeres a prova é por causa do calor.

    Seja como for , e como dizem as senhoras das Caldas "não corro nem mais um #@$%)€&*ª# , senão acabares isso em 10horas !! As Caldas não tem serras nem montanhas !! :P

    Continuação de bons treinos e boa prova !

    bjs
    ajb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que tenho treinos para terminar a prova, A.! Ora lê lá bem o que escrevi! :P Quanto às 10h, depende do "barro" das senhoras das Caldas! :) Mas sim, acho que sim. Há que terminar de dia para ainda se dar um mergulho! :P
      Brjs

      Eliminar
    2. eheheh..."eu li bem"...mas eu "leio é já mais á frente" !! :P

      Pois... ihihihi , felizmente acho que não é tão mau como o barro , mas é areia por todos os lados , misturadas com arribas um bocado "brutas" !
      ...ás tantas é um mergulho nocturno ! ;)

      ajb
      brjs

      Eliminar
    3. "às tantas é um mergulho nocturno".. Pfff...que falta de fé!!!
      Mas, se for, também não me importo, a água está mais "quentinha"... :)
      Brjs

      Eliminar
  5. Bolas, fazes mais kms que eu e com menos treinos. Treinos mais longos. Esta análise é gira tenho de começar a fazer o meu acompanhamento. De qualquer forma o mais giro, no post são mesmo as fotos.

    Logo que possível apresentarei o meu relatório pormenorizado do Ultra Trail da minha serra o Monte da Lua.

    Beijinhos e bom CUT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o que me vale são os treinos longos, porque em número têm sido poucos. E não esquecer que os 70km do OMD também contribuíram, e bastante, para conseguir chegar perto dos 200km.
      Calma!!! Mas vais ao Ultra Trail??! Que novidades que contas!! :)
      Beijinhos

      Eliminar