25 de setembro de 2015

GTSA - 2

Dois dias. Faltam dois (2) dias para o GTSA... Posto isto, aqui ficam as minhas rápidas reflexões:

- Não estou confiante. Até podia pôr as culpas na dor do joelho que me veio atormentar os sonhos nas últimas semanas (e espero que não se queixe na prova) mas a verdade é que a culpa é toda da baldice que foram os treinos nestes últimos dois meses. Foram os meses mais fracos do ano em termos de quilómetros, desnível, etc. Houve alguns treinos de qualidade, é certo,

Manhã. Maré baixa. Praia vazia. 7km de areal que parecia uma pista tartan.

mas na grande maioria foi uma calanzice pegada.

- Como vos tinha dito, um dos objectivos (e mais ambicioso nesta fase) era baixar das 10h. Esse objectivo passou a ser "obrigatoriedade". Este ano reduziram o tempo limite para as 10h! (Apesar de manterem o corte das 6h30 aos 33km.) Ou seja, vou (penso que pela primeira vez?) para uma prova com a preocupação real de não ficar classificada. Situação que não me agrada porque, para todos os efeitos, e mesmo muito cá para trás, não deixa de ser uma competição.

- No entanto, vou na mesma. Já estou inscrita há meses, conheço o percurso e, apesar de darem calor para domingo (nãooooo!!!!), ainda tenho alguma esperança de conseguir. Vou fazer o possível para trazer aquele colete de finisher. E, se não conseguir, pode ser que essa experiência sirva de lição e me tire do torpor que tem sido a minha motivação nos últimos tempos.

- Além disso:

Independentemente...

... do resultado...

... vai...

... valer a pena.


Ouvi dizer que a Serra d'Arga está com saudades minhas. ;) 

Até já!

22 comentários:

  1. Vale sempre a pena independentemente do final!!!! :)
    E aquele colete!!??? vai vir contigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre! :)
      E este ano o colete por acaso até é bem giro! Tem de vir! ;)
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  2. Cerra os dentes, faca do mato na boca e siga! Pode ser que este ano tenahs que fazer a prova mais alerta no tempo e menos na paisagem, mas com mais treino, no próximo ano, volta a dar para ir "em passeio" e tirar mais fotos :)

    Boa sorte, bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh já pus o facalhão na mochila (acho ate que faz parte do material obrigatório! :P)
      É mesmo isso. ;)
      Obrigada! Bjs

      Eliminar
  3. Força Menina que corra pra cara...go!!! Eu acredito ... não é umas semanitas de malandrice que vão afectar a coisa .... e nada de fotos, ouviste bem??? Podem tirar-te segundos preciosos :):):) ... vai lá, trás lá esse colete "mete-nojo" :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tive de tomar essa difícil decisão de "nada de fotos"!!! Talvez só uma ou duas, vá... nos abastecimentos... ou durante uma subida... ou se aparecerem os cavalos selvagens... e nas cascatas! Mas pronto, só nestes casos! ;)
      Obrigada. :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Pois é, dá calorzinho para o fim de semana.

    Quem diria, chuva no Almonda, 30 graus em Arga.

    Isto anda tudo doido...

    Assim, e já que o Sr. Sá colocou limite horário procura o Rambo em ti, cerra os dentes e corre:)

    Mesmo em modo sobrevivência tenho a certeza que será mais uma prova excelente.

    Espero bem que sim porque quero ler o relato.

    No pressure.

    Bjs

    PS: ainda me lembro ( ok, vagamente ) de algumas das preocupações da menina quando foste a Arga pela primeira vez.
    achas que estavas mais preparada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando fui a primeira vez se calhar não estaria tão preparada, mas fui apenas na versão dos 21km, em que não tinha a pressão do tempo limite... O ano passado a preocupação era a barreira horária aos 33km (que estava em 5h, impossível para mim, e que depois foi alargada para as 6h30). Tenho mais ou menos noção do que consigo fazer, e estas 10h para esta prova estão ali no limbo... :) Se estiver num dia bom, é possível! Vamos ver.
      Já preparei o camuflado e o lencinho para a cabeça! :P ihih
      Obrigada! No pressure. ;)
      Bjs

      Eliminar
  5. Vai valer a pena até porque vais surpreender-te com a tua prestação.
    Domingo me dirás se tenho ou não razão :)))

    FORÇA!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu espero que tenhas razão!!! :)
      Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Boraaaaa!!!! Já estou em pulgas!! Não me apetecia nada ir para o forno, mas lá terá que ser... Ver se desta vez te vejo por lá! Rais parta essa coisa de não meter fotos a ver-se a cara, tenho que andar à procura das t-shirts dos 4 ao km ehehe Boa viagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as do fb??! :)
      Vou para cima amanhã cedo, talvez vos veja ainda em Caminha, na zona dos acontecimentos.
      Não me fales do forno... :\
      Boa viagem!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Epah tinha prometido ir a Arga este ano a alguém, mas por causa da maratona (grrrrrrr) não posso. Para o ano tenho de planear melhor as actividades.

    De qualquer forma quanto mais nervosa melhor corre.

    Boa prova, que corra tudo bem

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano tiras a Maratona do sistema e depois dedicas-te à Montanha. ;)
      Espero que essa teoria esteja certa. :)
      Obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  8. Boa sorte...
    Tenho a certeza que vai correr bem.

    Se te focares na tarefa em "pernas" , se as choradeiras , lamurias e omgs , se transformarem em garra e divertimento , vai ser um espectáculo !! ;)

    Qual barreira de 10horas !! Para passear vais lá doutra vez ! :P

    Força e CRAA pra cima !! (literalmente) :P

    brjs
    A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, acho que não preciso dizer como correu... :D
      CRAA e mais AA:) para cima e para baixo!:P
      Mas Arga vai ser sempre Arga.
      Brjs

      Eliminar
  9. Olá :D
    Com menos de um dia para a prova tinha de vir desejar sorte ;) Eu como até agora só fui a provas (muito) mais pequenas nunca tive preocupações com tempos limite, mas realmente deve ser chato ir com limites apertados. Espero que acabes dentro do tempo (e sem dores de joelho)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Joelho foi impecável, já o resto... ;)
      Bjs

      Eliminar
  10. Boa sorte! Ficamos à espera do relato!
    O.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, O :)
      Vou ver se sai ainda esta semana!

      Eliminar