1 de setembro de 2015

Kms de Agosto

Contagens do mês de Agosto

- Distância: 180.6 km  ( 14 actividades)

   . em estrada: 54.2
   . em trilhos: 126.4
- Horas a correr: 28:08:46
- Ganho de elevação total: 3923 metros

(Total ano: 1576,6 km)

Kms a pedalar: 32.5 (3 actividades)

O mês de Agosto começou com a minha primeira directa de corrida, no Ultra Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos . Depois disso parti para as montanhas onde, apesar da tentação, resolvi tirar uns dias de folga. Fiz várias caminhadas, mas apenas uma corrida, por opção.
Depois, com tempo livre, voltei aos meus treinos favoritos, na minha serra e mar, razão pela qual 126 dos 180 km corridos este mês foram feitos em trilhos.

Sempre à procura da melhor vista. (Peninha)

Sabia à partida que este seria um mês com poucos quilómetros, só não sabia como situações extra-corrida me iriam deixar um bocado desanimada e desmotivada para correr, afectando aquele que queria que fosse o meu regresso activo. Mas faz parte e, se nem sempre podemos correr felizes, ao menos sabemos que correr nos vai deixar menos tristes. Sobretudo, para mim, se for no meio da natureza.
Por isso tenho aproveitado estes treinos da melhor forma que posso, gastando os últimos cartuchos do Verão. Com o pensamento em Arga, tenho também aproveitado para me mandar às subidas de forma destemida e com garra...

Ou não... :)

Para dizer a verdade, o espírito guerreiro e "competitivo" anda em falta, mas são fases. Setembro é um dos meus meses favoritos e, embora este ano vá ser difícil dizer adeus a estas corridas regadas a mar (uma pessoa fica mal habituada!), já tenho saudades das manhãs enevoadas e dos finais de tarde frescos, a pisar folhas secas e relva húmida, do Outono.

Agosto seria também o mês que, por alternativa a menos treinos de corrida, faria mais quilómetros de bicicleta. Mas dois furos no espaço de uma semana, sendo que o último me apanhou desprevenida e me obrigou a fazer 1,5km à chuva (deve ter sido a única tarde de chuva que apanhei no mês inteiro, boa pontaria...), de bicicleta na mão, até casa, deixaram-me de relações temporariamente cortadas com a minha Blackie.
Acho que me vou dedicar ao reforço muscular... :)

Boa semana!

19 comentários:

  1. A Blackie também tem sentimentos!

    Olha que para mês de férias até me parece bem (por pudor não divulgo os meus...).

    Também gosto bastante do Outono se bem que deste Verão até nem me posso queixar muito, i.e., não houve muitos dias de 4xC nem noites de 25C, optimas para passear mas péssimas para dormir e todos sabemos que um atleta sem o seu sono de beleza fica de rastos.

    Bons treinos para Arga, olha que vendo essa imagem a garra está lá toda ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tem, mas está de castigo! E eu também, que ainda não fui comprar outra câmara de ar...
      De férias,*supostamente*, uma pessoa tem mais tempo livre para correr, mas pronto... Primeiros 15 dias fracos por opção e os restantes...
      Achas?? Ombros e braços caídos, quase a mandar o boné ao chão... :) O que este treino me custou!!!
      Bjs

      Eliminar
  2. Estamos na luta ;) .... para mês de férias é bem bom. Olha, Setembro vai ser melhor .. ânimo menina que corre pra cara..go que a serra d'Arga não faz prisioneiros (ouvi dizer, não conheço).
    Beijinhos e boas corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, CC! :)
      Se não for 1km na Maratona do Porto, dedica-me uma voltinha em Vale de Cambra (pelo regresso da motivação :D). Em 24 horas tens muito tempo... ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. "Para dizer a verdade, o espírito guerreiro e "competitivo" anda em falta, mas são fases."
    Assino por baixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que seja uma fase rápida... :I

      Eliminar
  4. As fases passam mas o talento é permanente e tu tens e muito. Força para um grande Setembro!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada João... :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu andei fugido mas a menina continua a correr que se farta!
    Para os furos nada melhor que andar sempre com uma câmara suplente e desmontas para os pneus!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A correr fraquinha, é o que é! :)
      Pois, da primeira vez ainda me safei... Da segunda vez arrisquei e correu mal.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Mas chegas a Arga e arrasas com aquilo :)
    Vais ver que vai correr tudo bem.

    No sábado andámos a correr pela "tua" Serra de Sintra :)
    Correr em sítios tão bonitos deixa qualquer um mais bem disposto.
    Força!

    Beijinhos e bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que Arga não arrase comigo, já fico satisfeita. ;)
      Fixe! No sábado fui um pouco mais para o lado da costa. Mas tens razão. ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Corres menos vezes que eu mas continuas a fazer mais quilómetros, mais altimetria, mais... melhores treinos, e mais bonitos.Se calhar eu é que corro como uma menina :D

    Foste à Anta de Adrenunnes? ainda não fui lá. Tenho de ir.

    Correr no verão, em Agosto é sempre muito complicado. É uma vitória continuar a correr com estas condições.

    Ahhh e és muito perspicaz... ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveitar enquanto puder :)
      Sim, já fui à Anta algumas vezes, mas não desta. O UTML passava por lá, mais uma razão porque devias ter ido aos 50k... :P
      It's both a gift and a curse... ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Why would it be a curse?
      Bjn

      Eliminar
    3. Às vezes, como dizia o outro, "ignorance is bliss" ;)
      Bjs

      Eliminar
  8. I Know of a certain blackbird, knowned by its insight, that could tell YOU precisely the same... Sometimes it's a curse because,'ignorance is bliss'

    ResponderEliminar