28 de outubro de 2015

Buen camino!

Uma das poucas coisas que não gosto nesta época é, sem dúvida, a mudança horária, que, aliada às cada vez menos horas de sol, faz com que os meus treinos de final de dia sejam sempre "nocturnos". Uma coisa boa é, por vezes, poder correr sob luares magníficos às sete da tarde.
ERA magnífico, juro... Mas na câmara do telemóvel encolheu umas cinco vezes.
Ontem fiz aquele que será, em princípio, o meu último treino do mês. Como alguns de vocês adivinharam, a minha próxima aventura será o Caminho de Santiago.
Segue as setas!
Vou voltar e conhecer uma parte do Caminho Central Português que ainda não conheço. Não é corrida, mas uma média de 25-26km de caminhada por dia vão manter-me bastante activa.
Entretanto, a pedido de várias famílias (ok, foram só duas pessoas...) vou tentar manter um registo fotográfico do percurso.
Como, às vezes por falta de tempo, ou história, para escrever a crónica que as acompanha, há muitas fotografias tiradas em treinos e provas que ficam por partilhar, resolvi criar uma conta no Instagram para guardar alguns desses momentos.
Já lá pus algumas fotos de paisagens mete noj... lindas! :)
Tentarei partilhar algumas durante o Caminho, caso as condições climatéricas e o wi-fi nos albergues sejam favoráveis. Caso entre em retiro das redes sociais (o mais provável), quando voltar espero ter boas imagens, e respectivas histórias, para mostrar e contar.
Agora, vou ali criar memórias e já venho! Até breve.
Bom Caminho ->


19 comentários:

  1. Força!
    Já me passou pela cabeça fazer o percurso em modo corrida.
    Quem sabe se depois das tuas fotos e histórias não me sinto inspirado e compelido a tal.

    Bom Caminho e beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também deve ser um desafio. Não leves é uma mochila de 6kg às costas... ;)
      Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Bom caminho.

    Boa volta.

    Bjs

    PS: detesto sair do trabalho de noite às 18:00h...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vais perder o Festival de Míscaros de Alcaide? OMD, e agora...

      Instagram...

      Eliminar
    2. Ainda estou desolada por ter perdido esse festival, nem me digas nada... :p Mas também vi muitos cogumelos pelo caminho! :)
      Obrigada.
      Bjs

      Eliminar
  3. Seguindo o Instagram! :) Bom caminho!

    ResponderEliminar
  4. Já tinha pensado que isto do Instagrão, como lhe chamo, é fixolas sim senhor, mas faltam ali fotos da ultra-menina, hehe! Já estou a seguir.

    Boa sorte para esse Caminho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há paisagens lindas! ;)
      Obrigada, foi fixolas. :)
      Bjs

      Eliminar
  5. Bom Caminho :) a parte do Porto ate Rates é chatinha ... mas depois melhora :) acho que com o outono vais sofrer um bocadito mas vai valer a pena :) o albergue de ponte de lima é lindo e um dos quartos tem uma vista brutal sobre a vila :) Vais passar perto de minha casa :) ok ok 10km :).
    Que seja épico porque único é sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tivemos sorte, porque só apanhámos chuva no Porto. Das cidades, gostei muito de Barcelos e Ponte de Lima. Em termos de Caminho, acho que fica melhor a partir desta última cidade, com a Serra da Labruja e mais trilhos.
      Havia poucos peregrinos, pelo menos em relação ao que estava habituada na parte espanhola.
      Obrigada. É sempre especial. ;)

      Eliminar
  6. Bom caminho!!!
    Beijinhos

    P.S.1 - deixa lá, que de manhã cedo tb se treino sem luz do dia ... mas as cores andam lindas.
    P.S.2 - Não tenho Instagrão!!! Yupiiiiiiiiii.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. :)
      Yep, as cores de Outono são lindas, sejam ao amanhecer ou anoitecer. Se seguisses o meu instagrão já sabias!! :P Não precisas de estar registado, que tenho o perfil público. ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Bo Camiño, acho que devias escrever só em Galego!!!
    Bjn e

    Bo Camiño

    ResponderEliminar
  8. Força Rute! Tudo a correr pelo melhor!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada João. Tirando umas bolhas, correu tudo bem. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Nunca fiz nenhuma caminhada assim, deve ser tão giro! Vou seguir o IG, espero ver novidades por lá :)

    (eu até gosto da mudança de hora, corro de manhã e assim não morro de frio :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A não ser que corras de madrugada! ;)
      É giro, sim, e também um desafio.
      Beijinhos

      Eliminar