20 de outubro de 2015

Kms de Setembro (e um temporal)

Com um bocadinho de atraso e dados incompletos (desde que actualizei o Garmin Connect para Express tenho tido algumas complicações a sincronizar, alguém com o mesmo problema?), mas aqui fica a informação quilométrica em relação ao mês mais preguiçoso do ano:

Contagens do mês de Setembro

- Distância:  172,7km  ( 12 actividades)
   . em estrada: 80,5
   . em trilhos: 92,2
- Horas a correr: ?
- Ganho de elevação total: ?

(Total ano: 1749,3 km)

Kms a pedalar: 0 (zero, nicles, niente)

Entretanto, e sem objectivos de maior até ao final do ano (embora ainda esteja a pensar participar em uma ou duas provas) tenho corrido sem grandes planos. Tem sido melhor assim, já que estava claramente a atravessar uma fase de desmotivação e desta forma, sem pressões, voltei a somar quilómetros e a ter mais vontade de sair para correr novamente. É que, parecendo que não, 2016 está aí ao virar da esquina... (#omd100k+.)

Além disso, estamos na minha estação favorita para correr, com temperaturas e paisagens mais frescas.


No passado domingo os estragos do temporal do dia anterior eram visíveis em Sintra, com alguns dos trilhos habituais de treino completamente obstruídos.



Embora não tenha sido tão agressivo quanto o de há dois anos, que ocorreu em vésperas do G.P. Fim da Europa, ainda provocou algum caos. Ainda bem que o treino que tinha previsto ser feito no sábado foi adiado para domingo, teria sido assustador (e perigoso) correr por lá com aquelas condições.


Dá pena ver a queda de dezenas de árvores centenárias, para já não falar nos prejuízos do património, mas a natureza por vezes também é assim, implacável. Quem for para lá treinar nas próximas semanas tenha em atenção que a limpeza ainda irá levar algum tempo.
Contudo, a Serra e a Vila de Sintra não perdem o seu encanto.


E quem aproveitou as primeiras chuvas para correr a exibir o seu colete de finisher mái lindo, quem foi?...

 

Toda contente e vaidosa, até corri com melhor espírito e tudo! (Infelizmente, não foi o espírito do Sá, como pude depois comprovar pela média min/km...) :)

Boa semana e bons treinos!



22 comentários:

  1. OMD!!!!!!
    GO BIG OR GO HOME!:)

    Então, aproveitaste o primeiro prazo de inscrição.

    Portanto, estreias nos 3 dígitos primeiro que o Perneta (ihih) e nada de provas fáceis( se 100K e facil pudessem estar juntos)

    Este ano fizeste os 40, certo?

    Sintra é sempre linda.

    Mas correste com o colete??? Sacré....o sacrilégio :)


    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha lá, o Perneta já se estreou nos 3 dígitos! Ou estamos a falar de outro? :)
      Este ano fiz os 70km, hóme! Parece que nem lês o meu blogue... ;) Mas ainda não me mentalizei para os 100+, nem sei bem por onde começar... Nutrição melhor seria um começo! :) Tenho de pedir dicas da Dra do Cardoso. Ehehe
      Não levei o colete para Sintra, foi apenas num final de tarde de ligeiros choviscos.
      Bjs

      Eliminar
    2. 135km às voltas não contam ( ahah).
      70K...hmm
      Opah, deu-me preguiça de ir ver (Shaneonme).
      Ahhhh, bom.
      Bjs

      Eliminar
    3. Hmpfff.... não posso estar ausente uns dias que começam logo a falar mal nas costas ... bem que enquanto ontem, estrinchava uma espetada de camarão tigre grelhada com molhinho de manteiga e alho e batatas fritas, e bebia uma minis com dois alemães (isto já são dicas alimentares ó menina que corre pra cara...go), estava com as orelhas a arder ... primeiro pensei que fosse a minha Inês, por eu chegar a casa já de madrugada, mas agora é que estou a ver que foram vocês .... Sr.Jnr ... não foram 135km, foram 134,4km ... dia 8/11 que é um domingo, é melhor trazeres capacete e armadura ... acho que vais levar uns tabefes :) ... quanto a ti "menina que corre pra cara...go" ... tás muito "armadilhita", colete de finisher do GTSA e o cara..go ... deixa-te estar .... 100km do OH MY GOD tb estão na minha ementa ... vais ter companhia ;) ... mas ainda não me inscrevi ... lá para Janeiro :)
      Beijinhos para ti e um valente calduço aí para esse jnr, que se anda a esticar um bocadito ....

      Eliminar
    4. Cambada de maldicentes é o que é, não se pode confiar neste jnr... (ihihih) :)
      Se comer uma espetada de camarão com molho de manteiga e batatas fritas regado a mines é o sacrificio que tenho de fazer para correr 100k, seja!! :D
      OMD! Tamujunto! :)
      Beijinhos

      Eliminar
    5. Peço humildes e muy respeitosas desculpas.

      Não foi de todo a minha intenção ferir susceptilidades de tão veneráveis corredores.

      Sei que tenho que comer muita espetada de camarão com molho de manteiga e batatas fritas regado a mines para me aproximar sequer da vossa categoria.

      Bjs e abraços

      OMD!

      Eliminar
    6. Anda também, mazé! #tamujuntoomd2016 :D

      Eliminar
    7. #tatudomaluco100Kjaem2016! :)

      já 70k...enfim, sem agoiros, vamos ver o final e inicio do ano nos reserva...

      Eliminar
    8. #tantomalucojuntonaestrela1002016???OhmyGodqueocoraçãonãaguanta!

      Eliminar
    9. #eagoraumhastaggrandepacaraçasesemsentidonenhumsóparairritaromd(2016) ;)

      Eliminar
  2. Lindo colete! :)

    Comigo, os problemas que às vezes tinha com o Connect, passaram com o Garmin Express!

    Força para bons treinos na tua época preferida e tudo a correr pelo melhor até aos 3 dígitos :)))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a mim foi ao contrário, primeiro que estabeleça ligação é um martírio! :\
      Obrigada! Boa recuperação. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Epah..explica-me lá esse colete..é impermeavel ou corta vento ou nem uma coisa nem outra? Era tão bom que em vez de coletes oferecessem camisolas de manga comprida!

    Os meus problemas com o Connect só passaram quando mudei para o 910xt, quando tinha o 310 tinha que fazer 20 rituais antes daquilo dar. Ah, e uma dica, sincroniza o connect com o strava automaticamente, é muito mais completo! Já não abro o connect há meses.

    Para o ano também conto fazer uma grande prova na Estrela, mas acho que vou optar pelo EGT, que é quase na mesma altura. 172km foi o teu pior mês? O meu Outubro ainda não chegou aos 30km :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só corta vento! :) Em 2013 o jersey era de manga comprida (com abdominais desenhados eheh), podiam ter mantido essa tradição, dava jeito, já que o mais comum são as tshirts.
      O garmin não sei se terá a ver com os modelos, já que pelos vistos o João não tem problemas com o dele.Tenho de ver isso do strava.
      O teu caso é diferente, estás em repouso "forçado"... Rápida recuperação!

      Eliminar
    2. Desculpem lá meter-me na conversa, mas essa info toda no Strava é apenas na versão premium?

      Eliminar
    3. Não JNR, pelo que percebi o premium dá muita informação mas é relativa aos batimentos. Eu acho é o strava muito mais intuitivo e directo que o connect, principalmente desde que tem este interface novo. Além disso, tem os segmentos! eheh não numa perspectiva de competir, mas é muito fixe ver a
      nossa evolução!

      Eliminar
    4. Ok, como não sou utilizador da Garmin dá nisto :)
      Eu uso o Sports Tracker e a info do Strava é muito semelhante, embora este seja mais intuitivo.

      A sincronização, visto eu ter um Polar é igual para ambos :(

      A comparação destes com o Polar Flow é que se equivalem mas...assim de repente o Strava é mais facil de mexer e por exemplo dá para adiconar qual o calçado, faz a métrica do uso, olha ajuda...

      Se ficam menos chateados com a Garmin também estou com um problemita de sincronização...enfim...

      Eliminar
  4. Xiça.. que grande devastação para os lados de Sintra...

    O colete é giro!... Vaidosa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... :( Tiveram de fechar os parques de Sintra e tudo.
      É liiindo! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Parabens .
    São uns belos numeros de kms , mesmo com a "desmotivação" e afins...

    A natureza dá , mas também destrói e depois repõe , renasce...
    Desde que não haja danos humanos ou animais , faz parte...
    A serra/floresta vai-se erguer mais forte e ainda mais verde.

    Colete fixe.

    bjs.
    ajb.
    .
    .
    .
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São números mais ou menos... Nem sequer ACERTEI OS KMS nem nada!! :o
      :)
      Em poucas horas foram abaixo árvores que levaram centenas de anos a crescer, mas é mesmo assim, como dizes, tudo se renova.
      Obrigada ;)
      Bjs

      Eliminar
  6. No final foram bons kms e bons treinos. Mais um mês em grande mesmo com a habitual astenia de outono :)

    Parabéns e beijinho

    ResponderEliminar