30 de março de 2016

YEAAAAHHHHHH!!!

Interrompo a programação expectável (que seria publicar o relato do TSL. Eu sei, eu sei, estou a demorar mais a escrevê-los do que a corrê-los... Mea culpa.) para partilhar em primeira mão o facto de finalmente ter vencido a rampa de Santa Eufémia. Sem caminhar, sem mariquices, sem choradinhos ou refilanços. Fui a subida toda concentradíssima, como o outro sócio. "É HOJE, CARAÇAS!".
Teve de ser sem parar, sem falar e sem pensar. Doeu-me o coração mas, inclusive, tive de ignorar o meu amigo canino que, no local do costume, se levantou e pôs-se a jeito para uma festinha quando me viu. "Hoje não, Negrito, estou numa missão". Quando finalmente entrei na última curva inclinada, já sabia que ia conseguir.

E claro que, quando cheguei lá cima, tive de dar um grito, qual Cristiano Ronaldo quando ganhou a Bola de Ouro.*



Era algo que já poderia ter acontecido há mais tempo, não fosse eu ter falta de confiança nas minhas capacidades atléticas e um diabinho mental muito argumentativo, mas fiquei muito contente na mesma. Barreira mental ultrapassada, daqui para a frente será todo um novo futuro nas rampas da minha vida. A.S.E. (Antes de Santa Eufémia) e D.S.E. (Depois de Santa Eufémia), vou marcar no calendário. :)

No topo.


*(E talvez também tenha havido uns saltinhos à Rocky...)



27 comentários:

  1. Vou já comprar os foguetes!
    PARABÉNS!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh :) Mas vamos guardá-los para depois do OMD. ;)
      Obrigada.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. R.
    Já estava com saudades dos teus pulinhos à Rocky :)
    Assim é que é!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wow! Estava MESMO AGORA a deixar-te uma msg!!! Bom saber novidades. :)
      Sim, se algum dia deixar de ter vontade de dar pulinhos à Rocky, deixa de valer a pena. ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. YYYYYYYYYYYEEEEEEEEEESSSSSSSSSSS!!!!!!!!!
    Assim é que é! A lutar dessa maneira sem nunca baixares os braços, é a tua imagem de marca e a força que te vai levar à glória no OMD

    Muitos e muitos parabéns! Sei que foi "apenas" uma subida, mas são estes "apenas" que somados levam-te ao infinito e mais além! (se não viste o Toy Story não percebes esta última frase)

    Beijinhos :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, esta subida não é nada em relação ao que me espera, mas sempre é mais uma escada. :) E temos de festejar estes pequenos marcos, todas as ocasiões são boas para saltinhos à Rocky! ;)
      Claro que vi o Toy Story! E até consigo associar essa frase à imagem. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Dá-lhe forte e feio! Tem-nos no sítio! Agora já sabes o próximo objetivo: fazê-lá duas vezes seguidas... :p

    Tenho que descobrir essa rampa. É a minha próxima missão. E depois canto a música da Celine Dion... CELINE DION?!?!?? :-P

    Bnos treinos, Boa escrita, boas provas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já a subi duas vezes seguidas, até três! Mas nunca todas a correr, obvs... :) Mas a caminhar (com força) também se treina. ;)
      Cantares Celine Dion é capaz de ser mais assustador do que o berro do CR7... :P
      Bjs

      Eliminar
  5. Continuo à espera da crónica... Nevertheless

    ResponderEliminar
  6. Yeaaaaahhhhh???? Mas isso é lá grito de alegria para uma façanha dessas???? Nada disso ... deverias ter deixado sair a carroceira que há em ti (e não me venhas com tretas, pq tu própria já disseste que existe uma em ti) e gritado a todos os pulmões (que serão dois, deduzo eu) .... "Fodaaaaaaaaaa-seee Caraaaaaaaa-lllhhhhhhhoooooo" ... desculpa ... sou de uma pequena aldeia da parte sul do norte de Portugal ;)
    Já viste que agora vais ter que subir essa rampa SEMPRE a correr???? Já não há volta a dar. Se não o fizeres vais achar que estás fraquinha, a regredir, já não corres um cara...ças (ia resvalando outra vez)... não agradeças te ter lembrado isso ... é para te tornar mais forte :) ... tic, tac, tic, tac...
    Beijinhos

    P.S. e agora, vai lá acabar a crónica que eu não tenho o dia todo, carapiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquela subida termina às portas de uma igreja, lembras-te? :P Parecia mal gritar vernáculos ali... :D
      E sim, também pensei nisso... Porque é que achas que nunca QUIS fazê-la toda a correr antes?? :P Mas pronto, agora já sei que consigo. ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Vernáculos??? Claro que não .... era mesmo só as asneiras :P

      Eliminar
  7. Apenas estou triste pelo canito.

    Pronto, era isto.

    bjs

    PS: tás muita forte! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol :) Ele desta vez apeteceu-lhe e foi até lá acima também.
      Isso queria eu, estar forte! E não ter de ser esta luta para ascender 200m quando me esperam subidas de 1k de ascenção. Mas tenho de celebrar os baby steps! ;)
      Bjs

      Eliminar
  8. Muito bem! Parabéns! Imparável!!!
    Bjs
    (Ah!Estou impaciente para ler o relato do TSL :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foste ao TSL, não foste? Onde anda o relato??? Não sou a única a procrastinar... ;)
      Bjs

      Eliminar
  9. Boa, Parabéns!

    Passar do A.S.E para o D.S.E., sem ir à A.D.S.E. é obra! :)

    Continua a gritar e a dar pulinhos!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah! Por acaso, quando estava a escrever, lembrei-me logo da ADSE, por associação. :) Mas é coisa que não tenho, infelizmente.
      Tu, que já a fizeste de bike, sabes bem que fazer a S.E. sem parar é motivo de celebração! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Já fiz? Não sei... Eheheh... Na Arrábida vou sempre atrás dos guias e às vezes nem sei onde estou. Já a devo ter feito... :)
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Pareceu-me que já tinha lido uma crónica tua em que a terias feito de bike. Se calhar estou a confundir. :)
      Esta Santa Eufémia é em Sintra. ;)

      Eliminar
    4. Ena pá... que grande confusão! LOL
      Li duas ou três crónicas tuas seguidas e devo ter confundido as coisas!

      Mas deixa lá... Arrábida e Sintra é parecido... é tudo perto do Monsanto! Não é? :)


      Eliminar
  10. Então e essa pequena rampa tem que comprimento e que D+?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já falei dela aqui antes (sim, não a "venci" à primeira :D)
      É cerca de 1,3km e 200mD+. Coisa pouca para ti nesta fase... ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. O Filipe mostrou-me uma com 3,3kms e 500D+... ainda não a consegui fazer toda a correr ou em menos de 33minutos. :)

      Eliminar
    3. Faz da praia da Biscaia à Peninha. A distância e D+ é por aí também. Mas não dá para fazeres tudo a correr. Treinar a transição corrida e caminhada nas subidas também é bom. A mim ficava-me sempre a doer os gémeos quando isso acontecia.

      Eliminar
  11. Niceee...

    Acho que o principal obstáculo estava no "mental" , era uma questão de quando te decidias de uma vez por todas a cansartes-te-te. :P

    Tambem já a fiz !! Por acaso até nem respiro ! :P
    ...mas isso sou eu que tenho dificuldades respiratórias nas narinas. :)

    E pronto agora é continuar a fazêlia , sempre com o respeito que merece , e tentar mais rapido , mais forte , mais vezes !! ;)

    bjs
    ajb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o chato disto tudo é uma pessoa cansar-se-se... :P Se ao menos tivesse dificuldades respiratórias nas narinas como tu... :D
      Para a semana há mais! ;) Entretanto, é estudar aí um percurso serrote para o fds. :)
      Bjs

      Eliminar