8 de maio de 2017

Fim-de-semana à Perneta

Meio a sério, meio a brincar, disse que: "ah, bom, agora que é uma prova oficial já vou!" E fui.

"Pernetas Rules"
Nota artística na Escola Primária do Mirante.

Mas a ideia não era só ir participar. Com a prova dos Trilhos dos Pernetas a realizar-se na segunda-feira, dia 01 de Maio, chegar logo no sábado permitiu seguir os apontamentos finais desta Organização que se mostrou bem oleada.

Ou regada? :)
(Foto descaradamente roubada da página oficial da prova.)

E os Pernetas souberam mostrar que diversão e profissionalismo não são incompatíveis. Nos dois dias que tivemos a honra de acompanhar a equipa, foi possível ter uma ideia do pesadelo logístico que está por detrás de um evento destes. Ir buscar material de última hora, organizar os troféus, separar t-shirts e dorsais, fazer marcações, limpar o percurso, preparar os abastecimentos, responder a perguntas de última hora, pedidos de inscrição de véspera (a sério!), e muitas outras coisas das quais já não me apercebi por já estarem tratadas há semanas. Tudo isso exige uma equipa empenhada, que foi, mas que também não quis perder o aspecto descontraído e lúdico que os caracteriza. E juro que não me pagaram nada para estar aqui a fazer elogios! (Embora me tenham levado a comer uma "sande" D. Alice original e isso possa ser considerado suborno, porque era bem boa.)

Nos dias anteriores à prova assisti a elementos da Organização e respectivos familiares a pôr mãos-à-obra nos últimos preparativos, contribuindo com o seu tempo e pontos fortes para fazer a diferença, o que acabou por resultar naquela que foi uma excelente estreia de uma prova que espero que tenha continuidade por muitos mais anos (assim que eles se esquecerem do trabalho que tudo isto deu, decerto concordarão comigo).

E qual foi o nosso papel no meio disto tudo?

- Bom, para além de, nesses dias, termos comido uma das melhores francesinhas caseiras, também ajudámos um bocadinho. Nomeadamente, no domingo houve um grupo que saiu da cama ainda não eram 5h30 da manhã, para começarem as marcações do percurso, mas houve alguém (não sei quem "fui" ;) ) que precisava do seu sono de beleza e só se levantou 1h30 mais tarde.

Uma das equipas de marcação.

Mas depois de almoço foi necessário tornar a bater uma parte do trajecto e até tive oportunidade de ainda pôr uma fita. Tudo bem que foi só uma, mas foi a fita mais bem colocada de todo o percurso, que não faço as coisas por menos! :)


- Depois, manusear e separar com todo o cuidado as mini pontes dos Pernetas, que seriam o prémio de finisher.


- E fazer a prova, ou melhor, o teste de qualidade, da aletria que seguiria para os abastecimentos.


É um trabalho duro mas alguém tem de o fazer, certo? 

Acho que acabei por me divertir bastante para quem estava lá para ajudar, mas a verdade é que já estava tudo bem encaminhado.

E, no dia do evento, tive o meu papel mais importante! Em que é que uma corredora lentinha e sem grandes capacidades desportivas, mas com enorme gosto em andar pelos montes horas e horas, pode ser útil? 


Uma pista:



Resposta na crónica seguinte.

6 comentários:

  1. Hum... essa última pergunta é que me intrigou... hum... deixa cá pensar... uma vassoura... ah! Já sei! Fizeste de bruxa! Acertei? :)

    Esta organização criou a mais original divulgação e conciliou, como tão bem disseste, a diversão e profissionalismo (o que não parece ser fácil dada a cara de poucos amigos que alguns ricos gestores têm no dia a dia!)

    Beijinhos

    PS - Aqui que mais ninguém nos ouve, o segredo do sucesso desta prová foi a fita que colocaste! Mas não digas nada aos Pernetas para eles pensarem que foi a sua obra. Chiu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh, quase que acertaste!!! :P Acho que mais para o fim, com o cansaço, deve ter havido atletas a chamar-me isso ou pior! Lol :)
      E eu também acho que o sucesso da prova se deveu à posição estratégica da fita lá pelo km11, mas não quero ficar com todos os louros... ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Do alto dos meus 37 anos de ligação com a corrida tanto como corredor quer como modesto colaborador em provas das mais variadas dimensões confirmo que nunca vi uma fita tão bem colocada com essa que a Dona Rute colocou com arte e mestria indescritível! Posso até passar um certificado se necessario for! Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, aqui entre nós, a fita em causa não é esta da foto. Esqueci-me de fotografá-la e depois tive de usar esta para ilustrar. Mas posso afirmar que estava MUITO melhor colocada!!! ;)
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  3. Engraçadinha :)
    Uma honra ter-vos tido como brux... cof, cof, cof, ... vassouras :P
    Obrigado por tudo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os melhores brux... vassouras de sempre! :P
      Obrigada, nós. :)
      Beijinhos

      Eliminar