8 de fevereiro de 2018

Parabéns, Egas Branco!

Venho interromper o abandono a que o meu pobre blogue está correntemente sujeito para me juntar ao coro de vozes amigas que hoje se uniram para desejar os parabéns ao Egas Branco.
E quem é o Egas, perguntam.
Egas Branco, maratonista, pioneiro de provas de montanha/trail e da ultra maratona em Portugal (entre outros desportos), e grande lutador em outras batalhas da vida, na qual completa hoje 80 primaveras. Tudo epítetos meritórios, no entanto, o seu maior destaque irá para as amizades que forjou, e que levaram a que, hoje, tivesse esta merecida e simbólica homenagem.

Pessoalmente, estive com o Egas apenas duas vezes: a primeira, no dia em que, apesar de não ir correr, fez questão de estar presente nesse marco que foi o primeiro treino de 30 km do João Lima, na preparação da sua maratona inaugural; e, a segunda, no dia da própria Maratona do João. Porque é isso que fazem os amigos, apoiam os sonhos dos outros e ficam felizes com a sua concretização, como se fosse o seu próprio sonho também.


Parabéns, Egas Branco! Muita saúde e felicidades na ultra maratona da vida.

9 comentários:

  1. Obrigado, Cara Amiga!
    Um beijo deste modesto desatleta!

    ResponderEliminar
  2. Muito grato Rute! Espero que o blogue voltem em breve, faz-nos muita falta- Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  3. Gostei do seu blog, espero que volte

    ResponderEliminar
  4. Nem o OMD faz aparecer uma cronicazinha?... :'(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha! Já me disseram o mesmo… ;) Por acaso ia escrever sobre isso, porque este ano não participei mas estive no seguimento. :) Tenho saudades de escrever e até já voltei a correr, mas agora custa retomar. Correu-te bem? Já sei que não foram à torre, mas ao menos a previsão estava certa e este ano não esteve calor… ;)

      Eliminar
    2. Ah, e obrigada por ainda por cá passares! :)

      Eliminar
    3. Este blog mostrou-me o que era o trail e o que é correr como uma menina, a menos que o feches de vez (nem penses nisso) vou continuar a passar por cá! ;)

      Eu estava inscrita nos 50kms mas com aquela pós-graduação os treinos foram reduzidíssimos. Não estava preparada e, felizmente, a organização deixou-me passar para os 20! Gostei muito da prova, mas não me soube a OMD (o percurso era quase todo novo para mim, tirando o final a partir da praia de lapa dos dinheiros)… Já renovei no calendário para 2019 (e já nem sei que meteorologia pedir!!!).

      Mas eu escrevo pouco e sem piada nenhuma, queremos crónicas! :D

      Eliminar
  5. Olá... outra vez. ESTAS A VER QUE ESCREVES MUITO BEM SEM SER SOBRE CORRIDA? Grrr Já agora como está a corrida? Já pensaste na natação? Ciclismo? Montanhismo? E sim não vou dizer nada do Egas porque para o ano haverá mais. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tenho corrido… Ainda não grandes distâncias, mas agora também faço natação de vez em quando. E montanhismo sempre. :) Sinto falta de escrever, mas não sei se fará sentido retomar. Quando a falta for mesmo muita, volto. ;) Obrigada por ainda estares desse lado. :)
      Beijinhos

      Eliminar