Hoje foi o primeiro dia que fui correr depois da prova Nauticampo, e, como tinha pouco tempo, fiz um percurso de 5km que tentei correr o mais rápido que conseguisse. Na altura pareceu-me uma boa ideia.
Na verdade, não foi assim tão mau. Demorei 31 certinhos, ou seja, uma média de 6.20 minutos por quilómetro. Foi mais ou menos o tempo que fiz na corrida de sábado, mas hoje não ia conseguir aguentar 10km. Ainda parei alguns segundos ao fim de 4 km, porque estava cansada e queria terminar o treino, mas como vi 24.5 minutos no visor pensei que talvez ainda conseguisse fazer os 5km em 30 minutos ou menos. Bem, não esteve muito longe!
Acho que nas provas, com a adrenalina, damos sempre um bocadinho mais. Durante os treinos há dias em que é complicado ultrapassar o cansaço mental e o aborrecimento. E hoje corri sem música. Definitivamente, não gosto. E estava vento!
O vento é um dos poucos fenómenos atmosféricos que me pode impedir de sair para correr. Não gosto mesmo NADA de vento. Se está contra nós, torna a corrida mais difícil e cansamo-nos mais depressa. Quando, para além de vento, está frio, como hoje, ficamos com a cara gelada, seca e vermelha e com o nariz a pingar (bela imagem). Para não falar do pó e ciscos a entrar pelos olhos. E, se o vento está a nosso favor, é cabelos por todos os lados, a entrar pelos olhos e boca, mesmo que tenhamos usado uma caixa de ganchos.
Bem, chega de queixas, passemos aos espinafres.
(Mudança de tema um bocado brusca, mas não me ocorreu nenhuma ligação. É tarde e estou cansada, perdoem-me!)
Hoje, o meu almoço foi de fazer inveja ao Popey.
Para começar, sopinha de espinafres.
Bem, chega de queixas, passemos aos espinafres.
(Mudança de tema um bocado brusca, mas não me ocorreu nenhuma ligação. É tarde e estou cansada, perdoem-me!)
Hoje, o meu almoço foi de fazer inveja ao Popey.
Para começar, sopinha de espinafres.
Seguida de uma salada com base de espinafres.
| Foto tirada com a salada já meio comida. Desculpem, o meu estômago foi mais rápido do que a minha máquina. |
Portanto, foi isto que me deu energia para o exercício ao final da tarde.
Ou isto:
Vou ficar na dúvida.
E vocês, comem os vossos espinafres? Que comida é que vos dá energia?
E o vento, estamos todas de acordo que é horrível, não é verdade?
(* Hoje foi o dia em que me tornei uma verdadeira blogger, porque escrevi um título de um post que começa por "Do/a". Não acham que dá um ar solene, como se fosse um tratado sobre um assunto realmente importante? Pois... vento e espinafres... Eu tentei!)





















