Mostrar mensagens com a etiqueta Gulodices. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Gulodices. Mostrar todas as mensagens

15 de fevereiro de 2012

Do vento e dos espinafres*


Hoje foi o primeiro dia que fui correr depois da prova Nauticampo, e, como tinha pouco tempo, fiz um percurso de 5km que tentei correr o mais rápido que conseguisse. Na altura pareceu-me uma boa ideia.

Na verdade, não foi assim tão mau. Demorei 31 certinhos, ou seja, uma média de 6.20 minutos por quilómetro. Foi mais ou menos o tempo que fiz na corrida de sábado, mas hoje não ia conseguir aguentar 10km. Ainda parei alguns segundos ao fim de 4 km, porque estava cansada e queria terminar o treino, mas como vi 24.5 minutos no visor pensei que talvez ainda conseguisse fazer os 5km em 30 minutos ou menos. Bem, não esteve muito longe!
Acho que nas provas, com a adrenalina, damos sempre um bocadinho mais. Durante os treinos há dias em que é complicado ultrapassar o cansaço mental e o aborrecimento. E hoje corri sem música. Definitivamente, não gosto. E estava vento!

O vento é um dos poucos fenómenos atmosféricos que me pode impedir de sair para correr. Não gosto mesmo NADA de vento. Se está contra nós, torna a corrida mais difícil e cansamo-nos mais depressa. Quando, para além de vento, está frio, como hoje, ficamos com a cara gelada, seca e vermelha e com o nariz a pingar (bela imagem).  Para não falar do pó e ciscos a entrar pelos olhos. E, se o vento está a nosso favor, é cabelos por todos os lados, a entrar pelos olhos e boca, mesmo que tenhamos usado uma caixa de ganchos.

Bem, chega de queixas, passemos aos espinafres.
(Mudança de tema um bocado brusca, mas não me ocorreu nenhuma ligação. É tarde e estou cansada, perdoem-me!)

Hoje, o meu almoço foi de fazer inveja ao Popey.

Para começar, sopinha de espinafres.


Seguida de uma salada com base de espinafres.

Foto tirada com a salada já meio comida.
Desculpem, o meu estômago foi mais rápido do que a minha máquina.

Portanto, foi isto que me deu energia para o exercício ao final da tarde.


Ou isto:



Vou ficar na dúvida.



E vocês, comem os vossos espinafres? Que comida é que vos dá energia?
E o vento, estamos todas de acordo que é horrível, não é verdade?

(* Hoje foi o dia em que me tornei uma verdadeira blogger, porque escrevi um título de um post que começa por "Do/a". Não acham que dá um ar solene, como se fosse um tratado sobre um assunto realmente importante? Pois... vento e espinafres... Eu tentei!)

14 de fevereiro de 2012

Três coisas à terça # S. Valentim é Amor... e Doces.

1) São as mensagens silenciosas e respostas inesperadas.

Eu sei, lameeeeeechas! Peço desculpa. ;)



2) Uma declaração de amor pela manhã. ( Ao café Delta??)


Café, também gosto muito de ti!
(Dep. de Marketing da Delta, contactem-me. Beijinhos!)

Estou a brincaaar! Apreciei o gesto e arrancou-me uma gargalhada logo pela manhã.



3) E, como não podia deixar de ser, doces! Muitos doces!



Gomas, mais precisamente.

Pronto, para ser exacta, 1kg delas.

Vêem? Do tamanho da minha cara.

Quem é que não quer ter uma caixa de gomas do tamanho de uma cabeça humana? Devia ser obrigatório.

Um exagero? Naaaa!

Deve durar uns bons 2 dias4 dias, 7 dias, duas ou três semanas, na boa.



Boa noite!

22 de janeiro de 2012

O meu domingo foi assim

Há já algum tempo que queria experimentar um percurso diferente e, por isso, estava fora da cama às 8h00 e a corrida de domingo começou aqui:


Bonito, não é?

Ok, outra tentativa:


Melhor, não?

Pois é, este domingo quis ir para a zona do Parque Florestal de Monsanto. O meu namorado, frequentador domingueiro da área, por praticar desporto com aquele aparelho demoníaco, vulgo bicicleta, já conhece bem os percursos, por isso hoje convenci-o a deixar a maquineta em casa e a darmos uso aos ténis.


Hoje não.
Só não estava consciente de que o percurso iria ser assim:

A subir.

200 metros de subida feitos. Só faltam mais 9837.

Sempre a subir.

Olha, índios! Ou, mais provavelmente, escuteiros.
Mas as vistas compensavam.


Eu não disse?

E depois de muito subir, com algumas paragens para tirar fotos (apenas para tirar fotografias e não porque estivesse completamente de rastos, claro... ) e muita resmunguice da minha parte ("ainda falta muito?"), chegámos ao topo.



Anfiteatro Keil do Amaral
Uma vez lá em cima, aproveitámos para fazer uns alongamentos, utilizando uns aparelhos destinados à 3ª idade, porque nós somos assim, muito fixes, nada a fazer.



Para não ficarmos mal vistos, quisemos mostrar que também somos capazes de praticar exercícios mais radicais e fomos fazer umas barras, onde tive mais uma vez a prova de que força de braços não é comigo.
Aparelhos de tortura.


Depois de algumas tentativas verdadeiramente humilhantes, em que o máximo que consegui foi içar-me uns gloriosos dois centímetros, apoiada pelas gargalhadas jocosas e insensíveis do namorado imprestável, fui obrigada a aceitar a derrota.


Odeio-te.


O que vale é que tudo acaba bem quando o regresso é a descer.

Estavámos de volta ao carro em meia-hora, contabilizando um total de cerca de 9km de corrida/caminhada.


Uma bela manhã para compensar os excessos do jantar de sábado, que me abstenho de comentar, mas que poderá ter incluído algo do género:


E não no bom sentido...

Em minha defesa, tentei vetar a decisão da escolha para o local de jantar o mais que pude, mas fui vencida pelo voto de enfardadores inveterados.

Agora mais a sério, nunca pensei que chegasse este dia, mas a verdade é que comer pizza já não me dá o mesmo prazer de antes... Eu sei, é chocante mas verdade. Até estou espantada comigo mesma, mas, na realidade, até me senti um bocado agoniada após a terceira fatia e tentei intervalar o mais que pude com salada. Acho que a partir do momento em que começamos a fazer as melhores escolhas para a nossa saúde, o nosso organismo acaba por criar uma certa aversão àquilo que nos prejudica. Não é que vá deixar de comer pizza para sempre, atenção!! Simplesmente, hoje em dia, acabo por optar naturalmente por outro tipo de alimentos, o que não quer dizer que se um dia me apetecer muito, não coma pizza. Costumo fazer em casa, utilizando ingredientes mais "verdes" e com menos queijo, e a verdade é que fica muito boa. A chave é variedade e contenção.

Se ao menos tivesse este auto-controlo com chocolate...



Para manter o espírito saudável do dia, o almoço foi um belo prato vegetariano com beringela e cogumelos. Nem dão pela falta da carne, acreditem em mim.

<3 u beringela

Agora, terminar a tarde a ver um filme no sofá e talvez comer umas pipocas salgadas. Há que repor os níveis de sódio depois do exercício, é o que sempre ouvi dizer e o que vou usar como desculpa. Apoiem-me.


Bom resto de domingo e vão correr!



10 de janeiro de 2012

O Natal é quando o estômago de uma mulher quiser

Tentei esticar o mais que pude, mas a desculpa do "é Natal" para poder comer todos os bolos, doces e demais guloseimas já não pode ser utilizada.
E se eu disser que estou a tentar estimular a economia, contribuindo para a manutenção de postos de trabalho na indústria açucareira? Isso faria de mim, não uma texuga lambona, mas uma filantropa!

Não?

Adiante.


Tudo isto para dizer que hoje fiz Crumble de Maça e Nozes, seguindo uma receita que encontrei aqui.


Pode não ter o melhor dos aspectos mas, acreditem em mim, ficou muito bom.


Como a minha casa, durante o Inverno, é tão aconchegante como uma arca frigorífica, achei que esta receita quentinha me traria algum conforto. E não me enganei. Foi uma comida de recuperação saborosa, depois do treino de hoje (6,5km, aprox. 40m).

Não consegui pensar noutra coisa durante toda a corrida, acho que até me fez correr mais depressa. Se tivesse conseguido limitar-me a uma fatia, teria sido o final de dia perfeito.

Ao menos não adicionei gelado, como sugerido (mas acredito que fique ainda melhor). Mereço pontos pelo auto-controlo. O facto de não ter gelado em casa e, quando regressei, já ter fechado o mini-mercado aqui perto de casa, não tem nada a ver...



PS: Estão a ver o exercício de ontem? Hoje doi-me quando levanto os braços, mas também os abdominais inferiores. Se isto me ajudar a conseguir uma barriga lisinha (sim, por favor!) vão-me ver a fazer flexões até me caírem os bracinhos.

E agora vou só ali comer mais uma fatia de crumble.

27 de dezembro de 2011

Desgraça calórica

Dia 24 começou bem, com uma corrida de 75 minutos logo pela manhã.
(Aproveito aqui para deixar uma palavra de apreço ao vento, que esteve TODO o percurso de regresso CONTRA mim. As minhas pernas agradecem e mandam beijinhos.)

A partir daí, foi sempre a descer.

Culpo os meus pais e restantes familiares que fazem questão de colocar todas as bombas calóricas, gordurosas, doces e deliciosas em cima da mesa, ao alcance da vista e das mãos, durante toda esta época. Tento distrair-me em conversas, em jogos, a ver Idade do Gelo 3 mas, sempre que desvio o olhar, lá estão elas a tentar-me.

Vai outra fatia de colesterol?

Hoje, para tentar minimizar os estragos, fui correr 60 minutos. O meu corpo, claro, não queria colaborar. Não admira, as únicas vezes que levantei o rabo do sofá durante todo o fim-de-semana foi para ir até à mesa encher novamente o prato.


Minutos de exercício realizado nos últimos 4 dias: 135.

Minutos de exercício necessários para queimar todas as calorias ingeridas: 15674.

google images

Avisem-me quando chegarmos a 2012.