Mostrar mensagens com a etiqueta Provas de sonho. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Provas de sonho. Mostrar todas as mensagens

22 de abril de 2012

Mais provas de sonho e Desafio 30 dias Bodyrock - semana 3

Como foi o vosso fim-de-semana? Amanhã falo com mais calma do meu e das caminhadas/corridas/comidas/comidas/comidas....

De regresso ao lar-doce-lar, fiquei logo a saber que hoje, relativamente perto de minha casa, houve uma competição Milha Urbana. A Milha Urbana é uma prova em que todos os escalões envolvidos correm, como o nome deixa adivinhar, uma milha (=1.609 metros). Por se tratar de uma distância tão pequena, esta prova é feita "a voar", razão pela qual nem me arriscaria a participar. Estas pessoas completam uma milha em menos tempo do que eu levo a fazer um quilómetro. Sou uma tartaruga, não sei se já tinha dito aqui no blogue. Adiante.

Depois fiquei surpresa por descobrir que já se fazem Maratonas Rock n' Roll na Europa e hoje foi a primeira, em Madrid. A série de Maratonas Rock 'n' Roll reúne sempre milhares de pessoas e distingue-se pela particularidade de, a cada milha, ser animada por grupos musicais. Têm, por isso, um ambiente de festa e são muito concorridas nos EUA.




Parece que a próxima se vai realizar em Edimburgo e acho que vai passar a fazer parte da minha lista. Penso que ainda não tinha falado disso mas, quando estava na faculdade, passei um Verão a trabalhar em Edimburgo e senti-me, desde logo,  em casa. Se a reencarnação existir, já fui um habitante das Highlands numa outra vida, sem dúvida.

( E vivia aqui: )

Edimburgh Castle. Imagem daqui.

Correr por entre campos verdes, palacetes, homens de kilt e ruas de edifícios que nos transportam para o século XVIII, animada por bandas rock como os Counting Crows... nada mau para uma experiência de Maratona, pois não?


Sonhos à parte, passemos a mais uma semana do Inferno:


Desafio 30 dias Bodyrock - 3ª semana


Esta semana confesso que não estava com muita cabeça para fazer exercício, mas estes não levam mais do que 15 minutos e não tinha desculpa. Mas fiz contrariada, que fique aqui escrito. :)

Hoje foi o dia em que se realiza um novo fit test e, desta vez, os resultados foram os seguintes:




  • Squat jumps - 31
  • Push ups - 26
  • Burpees (aka still the devil) -  12
  • High knees - 110 (55 cada perna)
  • Switch lunges - 45
  • Tuck jumps - 24
  • Tricep dips - 25
  • Straight abs - 12


  • Houve evolução, mas continuo a não gostar dos abdominais. Acho que esta versão me põe demasiada pressão sobre a coluna, muito diferente dos que costumo fazer habitualmente.

    Dia 2:

    Se calhar alguém ouviu as minhas preces, porque o dia 2 da 3ª semana não existe/desapareceu do site e não pude fazê-lo. Ohhhh.



    Como disse a semana passada, estou a manter-me no nível iniciado dos exercícios, o que prova que de vez em quando tomo decisões sensatas. O exercício de hoje chama-se Bad Girls Workout e é uma série intervalada. Pelos vistos: as meninas boas vão para o céu e as más fazem exercício. Para a próxima porto-me melhor.



    Dia do instrutor que gosta da sua sandbag.



    6 exercícios (flexões, agachamentos, lunges...) + 10 repetições x 5 = 300.



    Fui de fim-de-semana. Não fiz. (Estou a considerar se vou fazer).



    Esta foi uma semana mais curta de exercícios e já só falta uma! Ufa. Nem sei para que me meto nestas coisas.


    Amanhã partilho serranices. Boa semana!


    25 de março de 2012

    Equinócio, suor, e provas de sonho

    Hoje acordei por volta das 08h, com um humor de 07h (malditos equinócios) e andei na ronha até finalmente sair de casa para a corrida de fim-de-semana.
    Como saí mais tarde, pensei que fosse encontrar novamente muitas pessoas, mas, não sei se por causa da mudança da hora ou se por 1/4 da população de Lisboa e arredores estar na Mini-Maratona, não se via quase ninguém.

    Sombra gigante.
    Treino de hoje:
    Manhã
    Distância: 10,5 km
    Tempo: 1:05:38

    Estava com tanto sono que nem sei em que pensei durante a corrida. Acho até que devo ter adormecido lá para o km8 porque, quando dei por mim, já tinha passado dos 10km e nem reparei. E eu costumo ir bem atenta à altura em que finalmente vou poder parar.

    De manhã, quando acordei, estava assim o tempo meio nublado e acho que subvalorizei o poder do sol porque levei uma sweat-shirt e, ao final do primeiro quilómetro, tive logo que a tirar e pôr à cintura, o que  não dá jeito nenhum e farto-me de transpirar na barriga e fundo das costas.

    Como acho que estas minhas palavras precisavam de evidência visual para provocar o devido impacto, aqui têm o estado das calças quando cheguei a casa:

    De nada! ;)

    Depois fui beber o meu habitual copo de leite com chocolate e assistir à Meia-Maratona em directo na rtp.


    Há uns anos participei na Mini-Maratona (8km) e foi giro, pela experiência, mas não é uma prova a que se vá para correr. É demasiada gente e já só conseguimos estar um bocadinho mais à larga quando saímos da ponte. Aconselho a quem nunca foi, e que tenha curiosidade, que vá, com amigos, tirem umas fotos no cimo da ponte, mas não vão para ver em quanto tempo conseguem fazer os 8km, porque vão passar mais tempo a ver cabeças e costas (se tiverem sorte e forem altos), a 2cm da vossa cara,  do que propriamente a sprintar para um recorde pessoal. 

    Em relação à Meia, o atleta da Eritreia, Zersenay Tadese, venceu a prova pela terceira vez consecutiva, com o tempo de 59:34, mas não conseguiu bater o recorde mundial por ele próprio fixado em 2010, de 58:23.

    Notem que demorei 01h05 a fazer os 10km hoje de manhã e este senhor completou os 21km em 59 minutos... Nada como uma boa injecção de moral desportiva para começar bem o dia! Mas atenção que eu ia a dormir. Tenho a certeza de que se estivesse bem acordada era capaz de ter feito os 10km em... 01h03.


    E já que estamos numa de moral desportiva, aqui fica uma lista das minhas provas de sonho/provas em que um dia gostava de participar:

    1. Meia Maratona de Lisboa
    2. Meia Maratona do Porto

    E depois, porque nunca fiz nenhuma Meia, e quase que morri a fazer os 15km, mas eu gosto de sonhar grande e tenho um positivismo que desafia a realidade:

    3. Maratona de Sevilha
    4. Maratona de Barcelona
    5. Maratona de Londres

    E, the american dream:

    6. Maratona de Nova Iorque



    Já me imagino na linha de partida a ouvir o national anthem, no meio de milhares de corredores de todo o mundo, a percorrer as ruas que vejo em filmes, centenas de pessoas a apoiar, terminar no Central Park e cortar a meta ao som de Frank Sinatra, New York, New York... E depois, se ainda tiver líquidos suficientes em mim, choro. E, com sorte, não morro depois.

    Um dia, um dia...



    Boa semana!