Como foi o vosso fim-de-semana? Amanhã falo com mais calma do meu e das caminhadas/corridas/comidas/comidas/comidas....
De regresso ao lar-doce-lar, fiquei logo a saber que hoje, relativamente perto de minha casa, houve uma competição Milha Urbana. A Milha Urbana é uma prova em que todos os escalões envolvidos correm, como o nome deixa adivinhar, uma milha (=1.609 metros). Por se tratar de uma distância tão pequena, esta prova é feita "a voar", razão pela qual nem me arriscaria a participar. Estas pessoas completam uma milha em menos tempo do que eu levo a fazer um quilómetro. Sou uma tartaruga, não sei se já tinha dito aqui no blogue. Adiante.
Depois fiquei surpresa por descobrir que já se fazem Maratonas Rock n' Roll na Europa e hoje foi a primeira, em Madrid. A série de Maratonas Rock 'n' Roll reúne sempre milhares de pessoas e distingue-se pela particularidade de, a cada milha, ser animada por grupos musicais. Têm, por isso, um ambiente de festa e são muito concorridas nos EUA.
Parece que a próxima se vai realizar em Edimburgo e acho que vai passar a fazer parte da minha lista. Penso que ainda não tinha falado disso mas, quando estava na faculdade, passei um Verão a trabalhar em Edimburgo e senti-me, desde logo, em casa. Se a reencarnação existir, já fui um habitante das Highlands numa outra vida, sem dúvida.
( E vivia aqui: )
![]() |
| Edimburgh Castle. Imagem daqui. |
Correr por entre campos verdes, palacetes, homens de kilt e ruas de edifícios que nos transportam para o século XVIII, animada por bandas rock como os Counting Crows... nada mau para uma experiência de Maratona, pois não?
Sonhos à parte, passemos a mais uma semana do Inferno:
Desafio 30 dias Bodyrock - 3ª semana
Esta semana confesso que não estava com muita cabeça para fazer exercício, mas estes não levam mais do que 15 minutos e não tinha desculpa. Mas fiz contrariada, que fique aqui escrito. :)
Hoje foi o dia em que se realiza um novo fit test e, desta vez, os resultados foram os seguintes:
Houve evolução, mas continuo a não gostar dos abdominais. Acho que esta versão me põe demasiada pressão sobre a coluna, muito diferente dos que costumo fazer habitualmente.
Dia 2:
Se calhar alguém ouviu as minhas preces, porque o dia 2 da 3ª semana não existe/desapareceu do site e não pude fazê-lo. Ohhhh.
Como disse a semana passada, estou a manter-me no nível iniciado dos exercícios, o que prova que de vez em quando tomo decisões sensatas. O exercício de hoje chama-se Bad Girls Workout e é uma série intervalada. Pelos vistos: as meninas boas vão para o céu e as más fazem exercício. Para a próxima porto-me melhor.
Dia do instrutor que gosta da sua sandbag.
6 exercícios (flexões, agachamentos, lunges...) + 10 repetições x 5 = 300.
Fui de fim-de-semana. Não fiz. (Estou a considerar se vou fazer).
Esta foi uma semana mais curta de exercícios e já só falta uma! Ufa. Nem sei para que me meto nestas coisas.
Amanhã partilho serranices. Boa semana!



