O Treino

Hoje, mais um agradável final de tarde com uma pequena corrida.
O treino foi dolorosamente bom, e em meia-hora estava despachada*. Já não estou habituada a ter tanto tempo livre (ahaha) e até me dediquei uns bons minutos a alongamentos... Nem me reconheço! ;)
Treino de hoje:
Final da tarde
Distância: 5km
Tempo: 30:31
*Espero que o regresso a treinos mais longos depois também seja dolorosamente BOM...
A Música
Geralmente estes treinos de intervalos são de morte, mas hoje não foi assim tão mau. Não sei porquê, mas esta música não me saía da cabeça!
Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga!
Nem sei porque é que me lembrei desta canção, a verdade é que não me estava a doer assim tanto.
(Deixó pagar, deixó pagar, se tu estás a gostar...)
O que vale é que às vezes a cabeça não tem juízo (verdade), mas é por uma boa causa (também verdade).
O Filme
No fim de semana passado vi este filme. Run, Fatboy, Run, em português Maratona do Amor (pfff, estes títulos em português...) é uma comédia britânica sobre um homem em baixo de forma que decide correr uma maratona para impressionar a mulher pela qual está apaixonado.
Já estão a imaginar o resultado...
É um filme levezinho, perfeito para uma tarde de domingo. Se gostam de humor britânico (eu gosto) vão achar piada. As situações, claro, são caricaturadas, mas acabamos por reconhecer muitas das gafes e dificuldades de quem se propõe a este desafio tão difícil.
E, se repararem, na cena em que ele saí para o seu primeiro "treino", não está a usar uns ténis adequados para correr... Claramente, não leu o meu post! Ah! (E, sabe lá Deus porquê, está de boxers.). Pelo meio há também uma reprodução do batido de proteínas "à Rocky" e tentativas falhadas de cross-training.
E, se repararem, na cena em que ele saí para o seu primeiro "treino", não está a usar uns ténis adequados para correr... Claramente, não leu o meu post! Ah! (E, sabe lá Deus porquê, está de boxers.). Pelo meio há também uma reprodução do batido de proteínas "à Rocky" e tentativas falhadas de cross-training.
Não é o típico filme inspirador, mas as meninas podem convencer os seus gajos a assistir a esta comédia "romântica", que eles também vão gostar. Se não gostarem, mandem-nos ir fazer pipocas.
"Love is a marathon, not a sprint"
A Revista
Hoje saiu a edição anual da SportLife - especial Corrida.
Já estive a dar uma vista de olhos, mas vou ter de ler com mais atenção. Tem um artigo dedicado a quem quer começar a correr, com um especial para mulheres, em que chamam a atenção para os mesmos pontos em relação ao calçado, que já tinha referido no post sobre ténis de corrida. Desta vez, podem comprovar, e escrito por quem sabe mais do assunto.
Para os corredores frequentes, dicas de treino de força, prevenção de lesões e um plano de treino para a Maratona para todos os gostos: 3h (speeeeeeed!), 4h e 5h.
Fazem também referência a várias maratonas pelo mundo, entre as quais, as minhas adoradas Maratona de Londres e (top of the top) Maratona de Nova Iorque.
| New York, New York... |
Por isso, para quem tiver interesse, já está disponível. Ide comprar.
- Um filme (música, revista... ou treino, já agora, para o título ficar completo) que recomendem para os tempos livres?